quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Concurso para a Prefeitura do Rio


Em tempo de crise e escassez de emprego, para aqueles que desejam ingressar na carreira pública e desfrutar de estabilidade, aqui está uma grande oportunidade: a Prefeitura abrirá concurso para um cargo que está sendo criado pelo novo governo: o Desperta-Mendigo.

Esse cargo será criado graças à Operação de Choque de Ordem que a Prefeitura vem promovendo. Segundo o jornal O Globo, com essa operação entrando em vigor, "moradores de rua não poderão dormir nas calçadas. Aqueles que não quiserem ir para abrigos serão obrigados a deixar os locais e a circular pela cidade". Quer dizer, ao invés de moradores de rua, o Rio de Janeiro passará a ter andarilhos de rua. E o mercado imobiliário dos viadutos promete aquecer com esse troca-troca.

Não perca a sua chance de ser um Desperta-Mendigo!






- Atribuições do Cargo:

Ficar catucando os moradores de rua que estejam dormindo nas calçadas e mandá-los circular.

- Vantagens do Cargo:

a) adicional noturno;


b) adicional de insalubridade, dependendo da área em que atue o servidor.
Aqueles que derem a sorte de ficar nas áreas do Centro, Glória e adjacências serão melhor remunerados que os que ficarem com as "mamatas" do Leblon e Ipanema, por exemplo.

- Pré-Requisitos:

Não precisa ter 2º, nem 1º Grau completo. Basta conseguir pronunciar a palavra "Circulando!". Caso não seja possível preencher todas as vagas, também estarão classificados os candidatos que consigam dizer o curto e grosso "Vaza!".

- Desempate:

Em caso de empate, o desempate se dará através da:
a) Idade: será aprovado o candidato mais novo e de melhor vigor físico, caso precise “baixar o pau”.
b) Melhor pronúncia: Lembramos que a pronúncia certa é “CirculanDo” e não “CirculaNo”. No caso do “Vaza”, é “Vaza”, mesmo.

- Carga Horária:

49 horas semanais, divididas em 7 dias por semana. Afinal, mendigo dorme todos os dias! Inclusive aos domingos!

- Candidatos Portadores de Deficiência:

Não abriremos vagas, por enquanto, para portadores de deficiência motora, pois o trabalho exige que o servidor se locomova pelas ruas e, como sabemos, a cidade do Rio de Janeiro ainda não permite o deslocamento de cadeirantes por suas ruas.

Inscreva-se já e boa sorte!




Nenhum comentário: