quinta-feira, 20 de março de 2008

Partida ruim e ótimo resultado

Ontem, no Paraguai, o Fluminense fez uma partida ruim, mas trouxe um ótimo resultado. A verdade é que os adversários do Flu nesta primeira fase da Libertadores são muito limitados. Sem querer vencer o jogo, o Fluminense trouxe os três pontos, assumiu a liderança do grupo 8 e se aproximou da classificação.

Sim, eu digo sem querer vencer porque o time carioca poderia ter saído do Defensores del Chaco com mais uma goleada no currículo. Mas não adianta, tudo no Fluminense é sofrido. Estava claro que Renato, agarrado em sua covardia, foi ao Paraguai para buscar um empate. Além do time ter saído pouco para o jogo, faltou aplicação dos jogadores, que por várias vezes estiveram dispersos e acomodados. O time ficou acuado demais e deu espaços para o adversário jogar. O Fluminense, que na teoria entrou com dois atacantes em campo, inaugurou uma nova formação tática, nunca vista antes no futebol mundial: jogou com dois laterais-esquerdos. Cícero, que estava escalado no ataque, jogou praticamente o tempo inteiro atrás de Júnior César. Fazendo o quê, eu não sei. O fato é que o desinteresse dos jogadores do Fluminense e a retranca armada por Renato permitiram que o fraco time do Libertad criasse oportunidades e fizesse o seu primeiro gol no campeonato. Não fosse o time paraguaio muito fraco, o Flu teria perdido o jogo, já que, no segundo tempo, seus atacantes desperdiçaram três chances de gol dentro da pequena área.

Não exijo e nem espero que o Fluminense repita a partida que fez contra o Arsenal. Aquele foi um jogo raro em que tudo deu certo. Mas é obrigação dos jogadores atuarem com a dedicação e o empenho que mostraram naquela noite. Afinal, eles ganham muito bem pra isso e a torcida do Flu, merece esse respeito.

Nenhum comentário: