quinta-feira, 20 de março de 2008

Números: uns ajudam, outros se atrapalham



Não vi todo o jogo do Flamengo, mas destaco dois fatos do jogo que envolveram números. O primeiro foi a significativa quantidade de passes errados dados por Renato Augusto: apenas dois. Não sei se sua participação no jogo foi ativa, mas de qualquer forma, para um jogador que tem a responsabilidade de articular as jogadas de ataque do time, é um número fantástico. Enquanto isso, no Paraguai, Thiago Neves quando resolvia soltar a bola, errava praticamente todos os passes que tentava.


A outra questão interessante envolvendo números ficou por conta de Sérgio Noronha. Ontem, o Seu Nonô - que já não é lá muita coisa como comentarista esportivo -, mostrou que também que tem dificuldades com matemática. Aos 38 minutos do segundo tempo, o comentarista soltou a seguinte pérola: “O Flamengo ainda tem mais uns 15 minutos pra segurar esse resultado.”


Vamos lá! 45-38 = 7. Contando com os acréscimos que o juiz poderia dar, chegaríamos a no máximo 10 minutos. É...não é a toa que “quem não cola, não sai da escola.”

Nenhum comentário: